sexta-feira, julho 18, 2008

ESCLARECENDO...

Acredito que não fui bem entendido no texto "Sem Comentários", por isto quero esclarecer aos leitores do blog meus posicionamentos ali expostos.

Quando falo sobre "homunculos", obviamente não estava me referindo à todos os leitores do blog, muito menos à todos os Umbandistas e sim à alguns cretinos que ficam por ai cantando loas aos seus "mestres", justificando o injustificável com mentiras, difamações, e outras atitudes, ao meu ver, impróprias para "sacerdotes" metidos à condutores e/ou líderes dentro do Movimento Umbandista.

Estava falando daqueles que não permitem ter suas idéias contestadas, seus posicionamentos doutrinários e suas práticas contraditórias expostas, sem que tentem colocar uma mordaça naqueles que lhes fazem oposição.

Portanto, como não há condições de "filtrar" a participação destes arremedos de umbandistas (e, sinceramente, de gente...) não quero deixar aqui meu e-mail ou abrir comentários para ficar lendo ameaças de "pemba", processos e pressões outras que são a marca registrada destes pulhas.

Estas pessoas às quais me refiro, são tão cheias de empáfia, que além do desejo de tomar a Umbanda como sua propriedade, acreditam que são os grandes censores, verdadeiro "governo oculto", à determinar o que outros umbandistas podem escrever não somente na blogosfera, mas em tudo que se refira à religião.

Apesar de todo um papo ai de "diversidade", "convivência pacífica", "respeito pelas diferenças", nos bastidores o que tentam fazer valer sãos suas idéias, suas convicções, seu modo de ver a Umbanda. Todos os "salamaleques" que vemos para sacerdotes e práticas das mais variadas não passam de enganação, de um mero afagar de egos, de manipulação da vaidade destes "pavões", que adoram um certificado, um diploma ou título pomposo qualquer.

Para esta turminha, o inimigo de hoje é o amigo de amanhã e vice-versa. Tudo vai depender do momento e das "revelações" momentâneas e relativas de um "astral superior" que, com certeza, faz muito tempo que não "da as caras" nos antros que estes pusilânimes chamam de "templos".

Por tanto, repito: quero sossego.

Sossego de poder abrir minha caixa de e-mails sem ler um monte de bobagens, ameaças e tudo mais, que tão poderosos e respeitáveis "mestres" e "babaláwos" usam, rotineiramente, para tentar calar e intimidar seus desafetos.

Por outro lado, como já disse, escrevo como um exercício intelectual. Se alguém se alinhar com as minhas idéias, se tiver as mesmas opiniões que eu, que as divulgue (as minhas e as suas... =), criando uma grande rede democrática, usando da liberdade de expressão que a Lei nos garante.

Saravá.