terça-feira, setembro 15, 2009

BALAIO DE GATO (OU SERIA DE IDIOTAS?!?)

Balaio de gato é uma expressão popular bem conhecida para indicar “confusão”.

Imagine muitos gatos, seres normalmente muito ativos, que não aceitam nenhum tipo de imposição ou clausura (já experimentou colocar um gato em um espaço todo fechado ou em uma coleira?) junto com outros tantos, dentro de uma pequena cesta. O resultado, podemos prever, não será dos melhores.

É o que vem acontecendo, na verdade, no meio das comunidades virtuais e listas de discussões quando o assunto está relacionado à minha pessoa e ao meu trabalho dentro da Umbanda.

Existem um monte de pessoas que nunca tiveram nenhum tipo de contato pessoal ou virtual comigo, que nem sabem por quantas andam as coisas e ficam nas comunidades dos quadrilheiros do Orkut e em listas de discussões replicando as calúnias e a difamação contra mim, inclusive inventando situações que jamais ocorreram, simplesmente para seguirem uma "maré", perigosa diga-se de passagem, de falar contra a honra e a dignidade de outrem.

Hoje me deparei com uma postagem de um tal "Marcus Tommé de Souza", que usa o vulgo de "Soraya", que afirma que eu havia procurado o "espaço dele" (leia-se, um buraco nomeado como "terreiro de umbanda") e de lá fui expulso a ponta-pés. Este é o típico idiota que entra em uma briga que não é dele, simplesmente para aparecer para seus pares, se fazer de importante e, por isto, será processado civil e criminalmente.

Agora eu pergunto: o que leva um sujeito a atacar uma pessoa que jamais viu, com a qual não teve nenhum problema, que jamais a viu tão gorda, ainda mais quando esta atitude caracteriza crime?

Ao invés do sujeito cuidar da vida dele, entra em um jogo perigoso deixando-o vulnerável a processos criminais e cíveis, à troca de absolutamente nada, simplesmente para aparecer em meio a uma comunidade virtual de gente desequilibrada, para ser "igual" e fazer a propaganda do "espaço esotérico" que ele, carinhosamente, apelidou de "Portal das Trevas".

E a cada dia, mais e mais idiotas entram, voluntariamente, neste imenso "balaio de gatos" composto por pseudo-umbandistas e de pessoas que nada melhor têm para fazer de suas vidas miseráveis do que ficar em comunidades virtuais levando adiante uma corrente de calúnias, difamações, ódio, intrigas.

O mais engraçado é que dizem estar fazendo isto pela "ética umbandista", para "combater marginais virtuais", mas sem se preocuparem deles mesmos estarem cometendo crimes continuados que, se não os levarem ao cárcere, renderão muita dor de cabeça e gastos com advogados, indenizações, multas e tudo mais.

Alguns fecharam comunidades, deletaram perfis, se esquecendo que o Orkut tem a obrigação legal, conforme previsto no Termo de Ajustamento de Conduta que assinou com o Ministério Público Federal, de manter os dados dos usuários por seis meses em seus bancos de dados, a contar da data que eles forem deletados.

Nos processos criminais e civeis que movo contra alguns idiotas, já houve a determinação que o Google Brasil informe os dados de mais de 30 (trinta) pessoas à Justiça. Alguns estão sendo investigados não somente por conta dos crimes contra minha honra, mas também por formação de quadrilha ou bando com o intuito de cometer crimes.

A pergunta que fica é: vale a pena o risco de ser processado criminalmente?

Não estou para brincadeiras e, sinceramente, cansei de esperar que estes idiotas usem de bom senso e se esqueçam de minha existência.

Portanto, estou comunicando publicamente que vou processar cada pessoa, seja quem for, com o título ou profissão que tenha, de onde for, que eu tenha conhecimento de estar denegrindo minha imagem por qualquer meio. Não adianta deletar comunidades e/ou perfis, porque tenho, em alguns casos, todos os tópicos devidamente impressos e autenticados, assim como os perfis.

Algumas pessoas do meu relacionamento também fazem parte de comunidades fechadas somente à membros (em algumas tenho bogus meus, Luiz Cláudio...) e estamos colhendo todo e qualquer material e encaminhando às autoridades.

Assim que forem formalmente indiciadas, entrarei com processo cíveis por danos morais contra cada uma destas pessoas, sejam 30 ou 30.000, sejam elas advogados, desembargadores, juizes, policiais ou meros pés-rapados.

Vou postar aqui o número de cada processo, com o link para o informativo no Juizado Especial ou Fórum, deixando claro que não movo processos judiciais para perder. Realmente, mexer comigo é mau negócio em todos os sentidos.