segunda-feira, janeiro 26, 2009

SANDICES, GENOCÍDIO, INFANTICIDIO, INCESTO E OUTRAS COISAS MAIS NA BÍBLIA

Se há uma coisa que eu não suporto mais é ouvir e ler evangélicos dizendo que a Umbanda é uma religião demoníaca, de engano, que serve à "satanás" e "lúcifer", que consideram uma espécie de "deus do mal".

Mas enquanto a Umbanda prega união, amor, caridade, paz, vejamos o que alguns textos bíblicos pregam e ensinam sobre a natureza do "deus' que os evangélicos adoram.

A Bíblia é aquele livro que narra que o velho Noé conseguiu embarcar centenas de milhares de animais em um espaço de 135 metros. Que fala sobre jumentos e cobras falantes, e que faz com que seus crentes acreditem que a terra tem pouco mais de 5 mil anos.

Ensina também que todos os 6,5 bilhões de habitantes deste planeta, no que pese o absurdo científico e genético desta afirmação, descendem de um mesmo casal, e que por gerações houve procriação entre pais e filhos, irmãos e irmãs, e deste único casal, surgiu toda a diversidade étnica do planeta, sem nenhum tipo de aberração genética devido à procriação entre parentes consangüíneos

Engraçado como os evangélicos insistem em colocar a Umbanda e outras religiões à serviço do tal "satanás" e de seu "alter-ego" "lúcifer", mas é na Bíblia que vemos o deus deles mandando matar mulheres e crianças indefesas, dizimar da face da terra os medianitas, os cananeus, assim como destruir Maqueda (genocídio), passando no fio de espada tudo que tivesse fôlego.

É o deus bíblico que manda uma ursa (ursa na palestina?!? Felizmente, diz Voltaire à este respeito, não existem ursos na Palestina) sair de dentro da floresta para matar crianças que chamaram um profeta careca de "calvo" (2 Reis 2:23-24). É o deus bíblico que pede a vida de Isaque (sacrifício humano) para que Abraão prove sua fé. (Gen 22:2) Isto sem falar no incesto entre Lot e suas filhas. (Gen 19:30-36)

Algo como este versículo - "... Não deixe ninguém vivo. ... destrua completamente como Jeová teu Deus tem ordenado que você ..." (Deut. 7:1-2) - só é aceitável por parte dos evangélicos porque está escrito na Bíblia, porque os hipócritas vivem apontando e condenando qualquer passagem que fale em guerra, em destruição no Alcorão, para dizer que o Islã é uma religião violenta.

As igrejas ocidentais cristãs vivem "denunciando" a severidade da Lei Islâmica que manda matar adúlteros à pedradas, cortar as mãos de ladrões e condenar à morte por decapitação crimes como homicídio, estupro, etc. Falam de "barbárie" em relação à isto. Mas reverenciam um livro onde "deus" manda fazer as mesmas coisas (e até pior), por motivos fúteis como o caso do hebreu que foi condenado à morte por Moisés por estar apanhando lenha no dia de sábado (Num 15:32).

Imaginem só: Moisés manda apedrejar um homem até à morte simplesmente porque ele recolhia lenha no sábado.

O maior pais protestante do mundo, os EUA, até bem pouco tempo executava prisioneiros na cadeira elétrica (já imaginaram o suplício de uma morte por eletrocução?), e apesar do mandamento bíblico de "não matarás" e após a vinda de Jesus a "lei" ter caído (nada mais de "olho por olho"...) eles continuam matando seus prisioneiros, muitos deles inocentes. O mais engraçado é que não é raro vermos um crucifixo pendurado na parede, não somente na Suprema Corte daquele país, mas nas Supremas Cortes estaduais.

Os evangélicos adoram um deus que ordenou genocídio, infanticídio, incesto, mortes por motivos banais, e a Umbanda que é "satânica" e "luciferiana"?

Será que se tudo isto que citei estivesse escrito em algum livro umbandista, o que os fariseus modernos diriam? Com certeza algo do tipo "doutrina demoníaca que manda dizimar povos inteiros, matar crianças e praticar incesto".. mas como está escrito no livro sagrado deles, no qual baseiam a sua fé, então tudo isto é benéfico, "propósito de deus" e não se discute.

Particularmente, nunca ouvi nenhuma Entidade, de fato e de direito, que se manifesta em nossos Terreiros falar de destruição, morte, genocídio e incesto. Jamais li em um livro de Umbanda sério, nenhum tipo de menção para que se passe à "fio de espada" tudo que " tenha fôlego", assim como algum relato que crianças foram mortas por um animal selvagem por ter chamado alguém que é gordo de "obeso" ou careca de "calvo".

Mas mesmo tendo todos estes elementos no livro que os evangélicos seguem, inclusive como "lei moral", eles que são os "filhos de Deus" e nós, adeptos de uma religião pacifista, que somos os "filhos do diabo".

Na visão hipócrita dos evangélicos, a Bíblia pode conter qualquer absurdo, tanto científico quanto moral, que está tudo justificado, já que é a "palavra irrefutável de Deus". Mas se coisas semelhantes são escritas em outros livros que eles não considerem "sagrados", então tudo passa a ser "engano" e 'tropeço" de satanás.

De toda forma, fico satisfeito em saber que os evangélicos evocaram para si a "propriedade" de um deus que manda perpetrar tantos absurdos. Particularmente, queri distância de um deus que de uma hora para outra possa mandar que eu sacrifique o meu amado filho para provar minha fé nele.