sábado, novembro 08, 2008

TAPANDO AS VERGONHAS

Hoje acordei com o olho direito inchado. Uma incômoda espinha, daquelas internas, que crescem da noite para o dia, doem dia e noite, resolveu dar o ar de sua graça um pouco acima da minha sobrancelha direita, o que causou o inchaço em toda a região.

Mesmo assim, tive de cumprir meus compromissos profissionais e quando cheguei à empresa que deveria atender nesta manhã de sábado, o proprietário da mesma, umbandista e frequentador esporádico de nosso "santé", brincou comigo:

- Fica cutucando as "onças" com vara curta, ele jogaram um "fubá" (feitiço) em você.

Em meio às gargalhadas, disse à ele que meus inúmeros desafetos não tem competência lançar feitiços contra ninguém, no muito ficam a ameaçar de "força de encruza" ou de "tronqueira" por telefone, enviam e-mails anônimos e ameaçadores ou seguem com as famigeradas campanhas difamatórias.

Enfim - conclui - suas "majestades" mestres, teurgos, hierofantes, alabês, que são meus desafetos, são "magos" de mentirinha, que se sustentam mais de histórias, ameaças, fama e da hipocrisia. Seu poderes não conseguem fazer nem côcegas, ainda mais criar algum tipo de incômodo físico maior à alguém.

Não faz muito tempo, recebi a informação que meu nome é "top 10" nas encruzilhadas e tronqueiras destes "poderosos" médiuns. O engraçado é que a minha vida só melhora, as demandas materiais que tenho vão caindo uma a uma e, o melhor, sou cada vez mais lido por aqui.

Outro dia, um amigo meu disse que sou uma espécie de "Padre Anchieta" da Umbanda: tento convencer ao "gentio" a tapar suas vergonhas.

Em se tratando de umbandistas, esta é a parte mais difícil: tapar as vergonhas.