domingo, julho 13, 2008

SEM COMENTÁRIOS

Faz pouco tempo um amigo e leitor de nosso blog, questionou-me o motivo de não permitir comentários ou fornecer qualquer tipo de e-mail de contato por aqui.

A razão é muito simples: quero sossego.

Com todo o respeito que cada um dos meus leitores merece, não quero contato com nenhum deles. Não quero abrir minha caixa de e-mails e ler ameaças, insinuações, intimidações e tudo mais tão comum em nosso meio desde que a internet se popularizou e sites, listas e blogs sobre Umbanda se multiplicaram por ai.

Como está bem claro em meu perfil, não quero o reconhecimento de ninguém.

Não faço alianças, não tomo partido, não quero discípulos e, muito menos, me desgastar combatendo um bando de homúnculos que nada fazem (ou fizeram) pela Religião e, por pura inveja, despeito ou interesses escusos, ficam por ai a destilar veneno, com as já sacadas campanhas difamatórias e tudo mais. Neste caso, infelizmente, recolho as evidências e levo ao conhecimento da Justiça, pedindo providências. Não mais perco tempo com determinado tipo de gente.

Escrevo como um exercício intelectual. Nada mais ou menos que isto.

Não pretendo ganhar dinheiro com isto, assim como não me interessa estar entre os 150 ou 150.000 blogs mais lidos e populares da grande rede, assim como não vendo meus conhecimentos por trinta moedas, não faço defumações caseiras, trabalhinhos ou abro cartas para sobreviver, como um determinado "pai" que se diz de Umbanda Esotérica aqui de Belo Horizonte.

Enfim, com todo respeito, quero proximidade com a Umbanda, mas também desejo manter uma cautelosa distância dos umbandistas.