"A perspectiva que nos conduziu à realização deste trabalho, é a de esclarecer em vários níveis de compreensão, o que seja vivenciar a Umbanda em alguns de seus múltiplos aspectos, com fundamentação e bom senso. Umbanda e seus graus iniciáticos, se propõe a demonstrar critérios, meios, fundamentos, caminhos, atributos e um processo pelo qual, se estivermos imbuídos de outorga Astral, poderemos iniciar como adeptos da Lei, o árduo trabalho de aprendizado e confirmações práticas, até chegarmos ao grau de Mestre de Iniciação e, pela honra e consciência adquirida, nos empreendermos em realizar a única e digna ação que o título imperiosamente nos impele, a de legar aos futuros iniciados o tesouro do conhecimento detido, que a eles pertence, na pureza e integridade de seu conteúdo, ainda que estendido e aprofundado pela pesquisa e estudo da dinâmica da vida, mas, jamais, negado em sua essência."
Assim os autores, Mestre Yracuera e Mestre Enacyara, apresentam este que é um importante livro para a comunidae umbandista em geral e, mais especificamente, aos (poucos) adeptos da Sagrada Raiz de Pai Guiné d'Angola.
Para adquirir, acesse o site da Editora Ícone ou procure nas melhores livrarias.
Grupo de caráter esotérico, que pratica e difunde os preceitos deixados por W.W. da Matta e Silva (Mestre Yapacani) e a assim chamada Umbanda Esotérica.
Somos independentes e não requeremos (ou necessitamos) do reconhecimento de quem quer que seja. A Umbanda é atemporal, assim como seus verdadeiros Sacerdotes e Filhos-de-Fé, não necessitando de auxílio humano para continuar sendo a Senhora da Luz Brilhante para àqueles que podem ver a Sua Luz.
Nosso objetivo também não é fazer discípulos e seguidores. O que desejamos com a manutenção deste espaço é expor as entranhas do movimento umbandista, servir de "contra-peso" para a hipocrisia que vem campeando no meio. Diante de tanta egolatria, bajulação e contradições, o que a maioria dos que se dizem umbandistas seguem, necessário se faz que uma voz ecoe contra tudo isto. Não somos "pastores" e nem as "ovelhas" em meio a tudo isto. Somos os LOBOS.