segunda-feira, março 02, 2009

DIVALDO PEREIRA FRANCO NO PROGRAMA "MAIS VOCÊ"

No que pese não ser a temática do nosso blog, tenho comigo que é sempre importante divulgarmos a presença de pessoas do meio espírita/espiritualista/umbandista/candomblecistas nos veículos de comunicação, ainda mais em um tão importante como a Rede Globo de televisão.

Em outro texto faço severa censura à Divaldo Pereira Franco por suas colocações desrepeitosas à figura do "Preto-Velho", assim como discordo de muitos pontos doutrinários que ele expõe. Neste último item, aliás, como não sou espírita e sim umbandista, não tenho de concordar com anda, apenas ter opiniões à respeito.

Desavenças à parte, o trabalho feito por Divaldo, em especial no que tange o aspecto humanitário, social, é digno de louvor e admiração de todos, espíritas ou não.

Sem alardes, sem cultio à sua personalidade ou a divulgação maciça de seus feitos junto à comunidade espírita, ele é um exemplo que deveria guiar muito dos atuais "líderes" umbandistas fazendo com que deixem de lado suas posturas hipócritas e farisaicas.