quarta-feira, dezembro 03, 2008

QUANDO É HORA DE MUDAR

Tenho perdido um tempo precioso em combater a hipocrisia, as mentiras e conveniências de uns e outros por ai, por isto decidi mudar a nossa linha editorial, dando ênfase à informações mais úteis e relevantes aos leitores.

Não que eu vá deixar de apontar as maracutaias, enganações doutrinárias e atitudes convenientes de setores já bem conhecidos por aqui, mas pretendo não mais basear todo o conteúdo nisto visto que a Umbanda é bem maior do que estes personagens, com uma riqueza cultural imensa que quero, e devo, explorar aqui.

Estamos com alguns projetos interessantes para o ano de 2009, incluindo a criação de um canal multimídia onde disponibilizaremos material de qualidade aos interessados, tanto em áudio quanto em video, além de darmos uma maior ênfase histórica, cultural e doutrinária aos nossos textos.

Longe de ser motivada por qualquer ato intimidatório por parte de setores descontentes (e muito) com este espaço, esta decisão é fruto tão somente de uma necessidade que tivemos de sermos mais úteis à comunidade umbandista, ao invés de ficar combatendo e divulgando o nome de pessoas que renegaram o próprio Mestres, seus ensinamentos, enfim, que desejam extinguir, por pura conveniência e interesses escusos, o trabalho de uma vida.

Traidores não merecem espaço, mesmo que este seja usado para combatê-los. Como ensina aquela máxima da publicidade, "propaganda negativa não deixa de ser propaganda".

Estamos, portanto, virando a página, mudando o rumo, seguindo outra estrada, deixando às "ovelhas" a dura tarefa de escolherem seus pastores. Afinal de contas, devo concordar em pelo menos uma coisa com Rivas Neto: "se há um pastor é porque para o seu rebanho ele é bom".