quinta-feira, julho 03, 2008

MORDAÇA

Estava demorando, mas começou a acontecer.

Alguns setores pouco satisfeitos com os posicionamentos apresentados neste blog, começaram a velha ladainha de sempre de ameaças, intimidações, insinuações e tudo mais tão normal e rotineira para alguns grupos que apesar de na teoria pregarem a tal "paz mundial", "convivência pacífica", "união" e "diálogo", não toleram, de forma alguma, ter suas posições trazidas por um tal "astral superior", questionadas.

Para variar, estes mesmos insatisfeitos, como fazem já há mais de 8 anos, ao invés de virem à público "dar a cara para bater", mandam seus´pupilos, seus puxa-sacos, colocarem em prática as mais velhas e sacadas reações, como injúrias e difamações em listas de discussões, intimidações, ameaças de nomes em encruzilhadas e tronqueiras.

E eu, como sempre, estou morrendo de rir de tais reações, visto que basta meu nome surgir em alguma lista de discussão, uma pequena opinião minha ser ventilada ou um texto meu publicado em algum outro lugar, os "poderosos da banda" se ouriçam todos e movem a "máquina de puxa-sacos" e toda a parafernália de macumbaria e magia-negra, própria de suas práticas espúrias, contra a minha pessoa.

De novo, como há muitos anos atrás, estou tendo frouxos de risos. Como um cara tão pequeno, tão "ninguém" como eu, pode causar tanta dor-de-cabeça, tanto desconforto aos que se julgam "poderosos da banda"? Por quê será que meus textos estão incomodando tanto, ao ponto de movimentarem a sua enorme máquina de capachos?

O que tenho a dizer é que meus textos criticam obras e posicionamentos pessoais, nunca as pessoas. Aqui não se vê injúria, difamação, calúnia ou nenhum outro tipo de atitude que atente contra a moral e a honra de quem quer que seja.

Se algum escritor não quiser ver seus escritos contestados e colocados à prova frente ao que vêm praticando é muito simples: que sejam menos contraditórios, honrem o que escreveram e passem a agir da forma que ensinam. Ou então venham a público dizer que naquela época não escreviam nada debaixo da assistência do Astral Superior, que tudo vinha de sua própria cabeça e que hoje, as coisas que fazem, estas sim, provêm deste "Astral".

Se você não quer ver a sua "escolinha de médiuns e magos" criticada, também é muito simples: ajam de forma a unir o que pregam com o que praticam.

Enquanto neste país houver liberdade de expressão, continuarei a escrever e expor meu ponto de vista sobre qualquer obra, seja ela de que origem for. Estando amparado na Lei e dentro dos limites por ela estabelecidos, também dou-me ao direito de criticar posturas pessoais de qualquer pessoa, seja ela "mago", "médium", "santo", "papa", "teurgo", "hierofante" ou seja lá o título idiota e pomposo que qualquer um venha a usar.

Nâo tive no passado, não tenho no presente e, com certeza, no futuro, medo de macumba, de ameaças, de nomes em tronqueiras, intimidações, calúnias, difamações, injúrias, processos ou coisa que o valha.

Como eu sempre digo, o Poder Judiciário é via de mão dupla. Todo mundo que ameaça processar, também pode ser processado. Então, deveriam agir como eu: fazer mais e falar menos.

Quanto as ameaças de demandas espirituais, "exus" e etc, a única coisa que tenho a dizer é: tentem a sorte.

Na realidade, como diz o ditado popular, cachorro que muito ladra não morde.

Recebam meu sincero e fraterno Saravá.

Ricardo Machado
Mestre Ubajara