terça-feira, fevereiro 21, 2006

QUO VADIS UMBANDA ?

Oh! Senhora da Luz, que infelizmente para muitos ainda é Velada, acalenta este pobre "eu" e me responda: quo vadis?

Para onde vais Velha Senhora, ao completar uma centena de anos de volta a este orbe de provação, vendo aqueles que insistem em chamá-La de "mãe" carregarem Seu Nome para a vala da obscuridade, da mistificação e da crendice?

Quanto mais Teus Braços cansados manter-se-ão indicando o Caminho, enquanto cegos, pretensiosamente, arvoram-se de guias para outros cegos levando-os às trevas da ignorância e aos piores abismos espirituais enquanto, hipocritamente, cantam loas e se apossam de Teus Ensinamentos sem ter nenhuma legitimidade para tal?

Até quando, Divina Pastora das Almas, ainda tolerará que transformem Tua Casa em antros onde as traças e a ferrugem tentam consumir Tua Lei e onde ladrões minam e roubam a esperança e a fé dos bem intencionados?

Por quanto tempo ainda, Oh!, Vibração Mágica de Amor e Força, veremos as mais ignóbeis idéias, os mais deturpados conceitos, as mais depravadas atitudes, usarem Teu Sagrado Nome como capa de vilania?

Qual deverá ser o volume de Tua Sublime Voz, Oh! Senhora dos Cânticos d'Almas, para que as ovelhas possam ouvi-La e segui-La até ao Teu aprisco ao invés de ouvirem o canto enganoso das sereias, que levam ao abismo, ao choro e ranger de dentes?

Será que ainda se faz distante, muito distante, o tempo em que aqueles que se dizem seus filhos e seguidores deixarão de manchar de sangue e sofrimento os rituais que alegam fazer para agradar-Lhe, Senhora da Vida?

Será que um dia compreenderão que não existe Vida onde se impõe a morte?Ah!, Senhora das Consciências, serão ainda necessários mais cem anos para que todos olhem para a Luz e deixem as escamas que turvam suas visões cairem por terra, para assim conseguirem ver o esplendor de Sua Glória?

Diante de tantas perguntas, Senhora da Luz Brilhante, repito: quo vadis, Umbanda?