quinta-feira, março 26, 2009

RAPIDINHAS

Em recente e-mail na lista "Apometria e Umbanda", temos a seguinte pérola por parte do João Carneiro: Também vale lembrar que a Escola iniciada por Mestre Yapacany e atualmente conduzida por Mestre Arhapiagha (Pai Rivas) vaticina que Oxum e Oyá(Yansã) são nomes de dois Orixás também. Só não explicou como alguém pode estar conduzindo algo que renegou publicamente, não segue os preceitos, a doutrina e a prática, como é o caso de Rivas Neto em relação à Umbanda Esotérica.

::::::::::::::::::::

Ainda dentro da lista "Apometria e Umbanda", João Carneiro, seu proprietário e moderador, exclui um participante por ele enviar um e-mail falando sobre um falcatrua qualquer em Diadema, sem citar nomes, sob a alegação de que a lista não se presta a discutir pessoas. O moderador anuncia que todas os participantes estariam automaticamente moderados. Pari passu, entra mensagem de um dos muitos puxa-sacos de Rivas Neto, informando que Rubens Saraceni havia atacado a FTU em seu programa na Rádio Mundial. Imediatamente, um email "detonando" Rubens Saraceni, da parte de Silvio Garcez (Aramaty), presidente do CONUB, "surgiu" na lista. A explicação para tal "exceção" foi que o sistema do Yahoo demora para implementar as mudanças feitas pela moderação. O que causa estranheza é que o sistema só falhou para liberar mensagem de um membro da OICD.

:::::::::::::::::::::

Marcelos Bastos, Ogã Babaotum do Kwê Axé Vodun Odé Kileuy, Ogã de Oxósse e filho (Omó Orixá) do Babalorixá Odé Kileuy (George Maurício), nos informa sobre o lançamento do livro "O Candomblé bem explicado" na Livraria Academia do Saber, na Avenida Passos, 25 – Centro da Cidade do Rio de Janeiro, às 18:30h. Clique para ver o convite.