segunda-feira, janeiro 19, 2009

O BICHO-PAPÃO

Neste ano, mais precisamente no mês de março, comemoro doze anos ininterruptos neste mundo virtual. Talvez seja um pouco mais, visto que sou da época da BBS, afiliado à famosa RBT.

Com a popularização da internet, que saiu do meio acadêmico e tomou o mundo, começa uma nova fase na minha vida digital e, consequentemente, desta nossa "Umbanda Virtual".

O estudioso e médium umbandista, à quem tenho o maior respeito e consideração, Etiene Sales, cria a primeira lista de discussão, a conhecida lista "Umbanda Powerline" e, logo depois, Manoel Lopes coloca no ar a "Saravá Umbanda".

Foi neste tempo, de saudosa memória, que conhecemos gente muito boa do meio e outras nem tanto. é também nesta fase que começamos a nossa pequena "guerra particular" com alguns "umbandistas xiitas", que não poupavam (poupam) esforços para intimidar seus desafetos, destruir reputações e, claro, propagandear seu(s) mestre(s) como verdadeiro(s) salvador(es) da pátria.

Os métodos mais tradicionais são a calúnia, a difamação, a ameaça, a intimidação, feitas por e-mail, telefone ou pessoalmente, sendo que esta última forma era mais rara. Sim, já que ser "bravo", "macho' por detrás de uma máquina é muito simples, o problema é manter toda a "braveza" cara-a-cara com um homem do meu tamanho.

A coragem de alguns "araras-vermelhas", incluso aqueles que ameaçam colocar meu nome aos pés do "exu" (por telefone, claro) cessa quando não estão protegidos pelo monitor de seu computador...

Nestes doze anos, participei de muitas listas, mantive sites, fiquei em "off" no meio virtual, processei muita gente. Infelizmente as Leis deste país são muito paternalistas com aqueles que praticam crimes contra a honra, bastando uma simples retratação em juízo para que tudo seja esquecido.

Alguns agiam como verdadeiros bichos-papões, ligando na calada da noite, com respiração acelerada ou fazendo ameaças de morte com voz cavernosa. Os imbecis só se esqueciam que há muito tempo existe um aparelho chamado "identificador de chamadas" (o famoso "bina"), assim como forma de gravar os telefonemas.

Resultado: mais representações criminais, mais processos contra os idiotas.

Bons tempos aqueles.


Felizmente, ainda existem alguns idiotas que insistem no mesmo erro, com as mesmas ameaças vazias, as mesmas artimanhas, calúnia, difamações e tudo mais. Dentre eles cito um anormal de Pernambuco, um homossexual aqui de Belo Horizonte, com a alcunha de "aquarius" e alguns "iniciados", até mesmo do "alto clero" dos "araras vermelhas", que insistem nas mesmas técnicas manjadas de intimidação.

Recebo, diariamente, pelo menos uma ameaça, seja de pemba, de morte, etc, por conta das coisas que escrevo neste blog.

Antigamente, perderia tempo e dinheiro para imprimir tudo isto, procurar meu advogado, fazer representações e tudo mais. Hoje em dia simplesmente morro de rir destas coisas e me sinto cada vez mais impelido em continuar escrevendo e expondo as entranhas e a armações destes verdadeiros lobos em pele de cordeiro.

Não me intimidei no passado e, com certeza, não o farei no futuro. Tais ameaças, afrontas, tentativas de sujar meu nome e minha imagem só demonstram uma coisa: eu incomodo, e muito.

Se assim não fosse, os "tys", "nans", "tans" e "carneiros" da vida, além de seus capachos, não se prestariam a responder meus posts em listas de discussões onde minha entrada é vetada (obviamente, não suportam réplicas...) ou manterem esta atitude imbecil de ameaças vazias.


Como já disse algumas vezes neste espaço e em algumas listas das quais ainda participo, meu endereço e telefone constam na lista telefônica, tenho empresa aberta, com registro nos orgão oficiais, sendo muito simples me encontrar.

Portanto, ao invés de ameaças, se dirijam à minha casa ou escritório e vamos resolver a questão pessoalmente, olho-no-olho. Ajam como HOMENS pelo menos uma vez na vida.