segunda-feira, outubro 06, 2008

RESSACA ELEITORAL... CAI O PANO.

Fim das eleições.

Pelo menos para aqueles que queriam uma vaga no Legislativo municipal. De agora em diante, em alguns municípios, teremos o segundo turno pela vaga no Executivo.

Mas como não tivemos candidatos "umbandistas" para o cargo de Prefeito, para a nossa comunidade fica a tarefa de verificar os números alcançados pelos candidatos "Guerreiros do Axé", em especial no Estado de São Paulo.

Através de um e-mail recebido pelo "Instituto Cultural Aruanda", somos informados de que "em Bauru-SP foi eleito Mantovani (45.444), em Vitória-ES, Reinaldo Bolão (13.456) e em Mongaguá, Jacó Neto (11.111), este que é filho-de-santo de Pai Ronaldo Linares e que conseguiu implantar uma estátua de Yemanjá no Balneário de Mongaguá". (grande "conquista" para a comunidade. =/)

Para variar, o mais "competente" (compete, compete, compete...) candidato umbandista, Pai Guimarães d'Ogum, que fez maciça campanha em todas as listas de discussão e, pela terceira vez consecutiva, perdeu as eleições. Porém, verdade seja dita, ele foi até muito bem votado, já que teve 9.983 (0,17% dos votos).

Levando-se em consideração que o candidato eleito menos votado, Dr. Milton Ferreira, teve 14.874 (0,25% dos votos), é possível que em um próximo pleito para vereador, Guimarães chegue à Câmara Municipal da cidade de São Paulo. Em verdade, ele está seguindo os passos do Presidente Lula que de tanto insistir, chegou ao Palácio do Planalto.

De toda forma, o balanço final para o "Movimento Chega" e os "Guerreiros do Axé" é negativo.

No que pese Rubens Saraceni, além de outros umbandistas famosos, respeitados e prestigiados junto à Comunidade Umbandista paulistana apoiarem os candidatos, não conseguiram eleger ninguém na cidade de São Paulo.

Enfim, vamos esperar as próximas eleições, porque, pelo jeito, "macumba" não faz ninguém vencer no futebol, muito menos nas urnas.